TIGGO 3X

Versões

MOTOR VVT TURBO FLEX

Resumo

CÂMBIO AUTOMÁTICO CVT COM 9 VELOCIDADES SIMULADAS

O Caoa CAOA Chery Tiggo 5X 2021, mantém o mesmo bom motor 1.5 turbo flex com 16 válvulas e 150 cavalos de potência. O também continua o mesmo automatizado de seis marchas e dupla embreagem. A tração é dianteira e a suspensão independente, ponto alto do Tiggo 5X.

Bom desempenho e fraco em consumo, isto praticamente serve para todos os carros da Caoa CAOA Chery, infelizmente ou felizmente dependendo da sua prioridade, normalmente não se pode ter as duas coisas mesmo. Como vimos, o conjunto mecânico continua o mesmo no Caoa CAOA Chery Tiggo 5X 2021 e também com seus números na pista. O SUV atinge velocidade máxima de 180 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 11 segundos. Os números de consumo são 6,7 e 9,8 km/litro, na cidade, respectivamente com etanol e gasolina. Nesta mesma sequência na estrada ele faz 8,1 e 11,7 km/litro

Com excelente posição de dirigir, o Caoa Tiggo 5X 2021 tem direção elétrica progressiva muito bem ajustada, excelente ergonomia dos bancos e regulagem do banco de motorista em altura, lombar e distância, mas continua devendo a regulagem de profundidade. O Caoa CAOA Chery Tiggo 5X 2021, demora um pouco a responder quando você pisa no acelerador, mas depois deixa seus concorrentes para trás com bom torque. Mas também ficaram as falhas, infelizmente por ser mais pesado que todos seus concorrentes ele perde um pouco de estabilidade, mas nada que faça a segurança ser comprometida.

Com excelente espaço interno, o Caoa CAOA Chery Tiggo 5X fica devendo só um pouco de porta-malas, que tem apenas 340 litros, só maior que o do Jeep Renegade, que também é o único que ganha em altura em relação ao Tiggo 5X. Ele tem um dos maiores entre-eixos da categoria, com 2,63 metros é menor só que o do Volkswagen T-Cross. Este bom espaço interno com o bom nível de acabamento e baixo nível de ruído o faz ser um dos mais confortáveis do segmento. Por vezes, o conforto do banco traseiro parece até que foi pensando como um sedan que às vezes é dirigido por motorista, óbvio com as devidas proporções de ser um carro muito mais barato. Isto porque os passageiros do banco traseiro tem conexões USB, saídas do ar-condicionado, porta-revista e um apoia braço em couro, na versão TXS.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 5X já era bem equipado e lista de equipamentos continua a mesma que a da linha 2020. Equipado com faróis com acendimento automático, partida por botão, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico e vidros elétricos com função one-touch, é bastante para a faixa de preço que está inserido. E na versão TXS ainda tem bancos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, profundidade e lombar e o teto solar panorâmico elétrico o deixam também bem a frente dos seus concorrentes.

O kit multimídia foi modificado e apesar da tela continuar com 9 polegadas, já era grande na verdade, o sistema foi melhorado nas cores e velocidade de resposta que recebiam críticas. O Caoa CAOA Chery Tiggo 5X 2021 continua vindo com duas conexões USB e espelhamento para celulares e agora tem GPS integrado, ficamos à espera que viesse com carregamento por indução, mas não foi desta vez. O painel continua o mesmo, com a boa tela de 4,8 polegadas em alta resolução, com muitas informações do computador de bordo e os mostradores analógicos de velocidade e conta-giros. O acabamento de console e portas também não sofreu mudancas e nem precisava, o Tiggo 5X tem muito material emborrachado e acolchoado com um nível bem superior à maioria de seus concorrentes e o design das saídas de ar com a barra prateada que vai de ponta a ponta do console realmente dão um charme ao carro.

A segurança continua sendo um ponto forte do Caoa CAOA Chery Tiggo 5X, as duas versões são equipadas com assistentes de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, de pressão dos pneus, sensor de estacionamento e os freios a disco nas quatro rodas. Este último é uma característica da Caoa CAOA Chery que faz de seus carros exclusivos nos seus segmentos. Na versão TXS ele continua vindo com 6 airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, além disto, os itens obrigatórios, freios ABS, cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros e ganchos Isofix. O que era bom ainda pode ficar melhor, todos estes itens já estavam disponíveis na versão do Caoa CAOA Chery Tiggo 5X 2020, mas a versão TXS ainda ganhou câmera com 360 graus de visão para a linha 2021.

Voltar

Gostou? Temos uma proposta para você!

Carros Publicidade
Carros Publicidade
Precisa de Ajuda?
Estamos prontos para lhe atendeder
Precisa de ajuda? Chama no Whatsapp