SANDERO S EDITION

Versões

Life 1.0
Zen 1.0

Resumo

VISUAL ARROJADO QUE SE DESTACA POR ONDE PASSA

O Sandero S Edition conta com luzes diurnas em LED, lanterna traseira com máscara negra, retrovisor externo na cor preta e MEDIA EVOLUTION de 7”. Por dentro, todo o conforto e espaço interno. Por fora, um design moderno com detalhes esportivos.

Dentro do Sandero S Edition você vai perceber um acabamento que privilegia o conforto sem esquecer do design e do espaço interno. No porta-malas são 320 L de capacidade. Da tecnologia do Media Evolution até os 4 alto-falantes do sistema de som, tudo foi pensado para que passageiros e motorista tenham uma experiência agradável.

Nas versões com o moderno motor de 1.0 de 3 cilindros que entrega 82 cavalos de potência máxima, o Renault Sandero 2022 vem com o câmbio manual de cinco marchas. Este mesmo câmbio equipa o Sandero Zen 1.6, mas com este motor o hatch fica com 118 cavalos, nesta versão também há a opção da transmissão CVT que possibilita a troca manual simulando seis marchas. O mesmo conjunto mecânico equipa o Sandero Intense 1.6 CVT, topo de linha. Todas as versões do Sandero 2022 vêm com tração dianteira.

Com o motor 1.6, o Sandero 2022 não chega a ser nenhum esportivo, mas tem bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/hora em 11 segundos com o câmbio CVT. O número que melhora para 9,8 segundos nas versões equipadas com o câmbio manual, atingindo a velocidade máxima de 185 km/hora. No consumo os números poderiam ser um pouco melhores em se tratando de um hatch compacto. O Renault Sandero 1.6 roda 8,6 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada quando abastecido com etanol. Quando o combustível é a gasolina, percorre 12,8 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada. E não se anime com o consumo mesmo se você comprar o Renault Sandero 1.0, o hatch fica ligeiramente mais econômico, mas ainda não dá para comparar com seus concorrentes. Na cidade o Sandero 1.0 2022 percorre 9,5 km/litro com etanol e 13,1 km/litro com gasolina. Já na estrada, respectivamente com os mesmos combustíveis, o hatch roda 9,6 e 14,2 km/litro. Já o desempenho do Renault Sandero 1.0 está dentro do padrão do segmento de hatchs compactos com motor 1.0 aspirado, inclusive é um pouco superior, atingindo a velocidade máxima de 163 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 13 segundos.

Com uma nova calibragem, o Renault Sandero 2022 tem mais aderência nas curvas e suporta melhor as manobras um pouco mais exigentes. Na cidade, a boa altura permite rodar tranquilo em nossas ruas esburacadas, e as suspensões suaves contribuem para gerar conforto, principalmente nos percursos urbanos. Além desses detalhes, o Renault Sandero não traz aspectos particularmente notáveis em sensações ao dirigir. Sendo um carro com foco no preço baixo, nenhuma ênfase especial foi dada pela montadora neste item.

O Renault Sandero 2022 continua com a mesma carroceria e com isto continua tendo o maior entre-eixos da categoria. Como consequência dá para aplaudir, o conforto nos bancos traseiros, um aspecto em que o Renault Sandero historicamente superou seus concorrentes graças também à largura total da carroceria. Há muito espaço para pernas e cabeça. O quinto passageiro tem seu próprio apoio de cabeça, embora o banco não seja muito anatômico. Como costuma acontecer no segmento de hatchs, o porta-malas não tem muito que destacar com seus 320 litros.

Quanto aos equipamentos o Renault Sandero 2022 está dentro da média do segmento de hatchs compactos. Na versão básica, o Sandero Life 1.0, traz apenas travas e vidros dianteiros elétricos, chave-canivete, ar-condicionado e direção eletro-hidráulica. O Sandero Zen soma entre seus itens de série: computador de bordo, alarme, além de banco do motorista e volante com regulagem de altura, fica devendo a regulagem em profundidade que não é oferecida em nenhuma versão. No topo da linha, o Sandero Intense 1.6 melhora em muitos itens externos, o hatch vem com rodas aro 16 polegadas diamantadas e faróis de neblina, internamente ganha o ar-condicionado automático e os vidros traseiros e retrovisores elétricos.

Na versão de entrada, o Renault Sandero 2022 não tem nem rádio. O sistema multimídia com uma tela sensível ao toque, mas que não oferece muitas funções adicionais está presente a partir do Sandero Zen e agora vem com espelhamento para celulares. O painel do Sandero 2022 tem velocímetro analógico central, conta-giros e uma tela digital com informações do computador de bordo, bastante simplista, mas dentro do padrão do segmento e de carros da mesma faixa de preço.

Na segurança, o Renault Sandero 2022 traz os equipamentos dentro do padrão, com quatro airbags, freios ABS e ganchos Isofix em todas as versões. A partir da versão intermediária, o Sandero Zen 1.6 com câmbio CVT, tem controle de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas. Somente na versão topo de linha, o Sandero Intense, traz a câmera de ré e o sensor traseiro de estacionamento. Esta lista não impressiona, mas se você comparar com carros da mesma faixa de preço, esta dentro da média, somente a câmera de ré e o sensor de estacionamento poderiam equipar as versões mais baratas do Renault Sandero 2022.

Voltar

Gostou? Temos uma proposta para você!

Carros Publicidade
Carros Publicidade
Precisa de Ajuda?
Estamos prontos para lhe atendeder
Precisa de ajuda? Chama no Whatsapp