Volkswagen vai lançar T-Roc conversível em 2020

Volkswagen

Os crossovers conversíveis serão uma das apostas da Volkswagen para os próximos anos. A fabricante alemã confirmou, durante o conselho de supervisão do Grupo Volkswagen, que vai lançar uma versão “sem teto” do T-Roc.


O novo modelo será fabricado na unidade da empresa de Osnabruck, na Alemanha, a partir do segundo semestre de 2020. Esta planta é responsável atualmente pela montagem do crossover médio Tiguan e do esportivo Porsche Cayman e emprega cerca de 2,3 mil pessoas. Para adotar a linha de montagem do novo crossover conversível, o local receberá um investimento de 80 milhões de euros.


A Volkswagen está evoluindo para uma marca de SUVs. O T-Roc já está estabelecendo novos padrões para o segmento de SUVs compactos. Com o conversível baseado no T-Roc, vamos adicionar um modelo altamente emocional à gama”, disse o CEO da Volkswagen, Herbert Diess. “Estou satisfeito em notar que podemos contar com as décadas de experiência da equipe de Osnabruck com conversíveis” – o local produziu modelos como o Golf Cabriolet.