Jetta

Versões

GLI 350 TSI

Resumo

O sedan mais esportivo da categoria

O Novo Jetta GLI, destaca-se como o sedan médio mais esportivo da categoria com o motor 350 TSI.

Mantendo a aparência esportiva sem perder a elegância, o Novo Jetta GLI continua sendo o superesportivo da sua categoria com 231cv de potência.

Fabricado em Puebla, México, o modelo evidencia-se com novo design, trazendo mais tecnologia e performance.

Projetado a partir da plataforma MQB, cumprindo os mais altos padrões de segurança do mercado.

A carroceria do Volkswagen Jetta é caracterizada por linhas afiladas, ângulos agudos e detalhes estéticos muito bem cuidados. Embora não tenha o design mais esportivo do mercado, não há dúvida, olhando do lado de fora, de que é um sedan com alto nível de acabamento e muito confortável. Destaca na sua dianteira a caída brusca que termina na grade gigantesca completamente cromada. Da grade surgem os faróis esportivos, que em todas as versões são de LED de última geração. Na parte inferior, uma saia com entrada de ar e faróis de neblina nas laterais do para-choque do Volkswagen Jetta. Visto lateralmente, é imponente, com rodas de 17 polegadas nas versões intermediárias, somente o Jetta 250 TSI tem rodas de aro 16, e no Jetta GLI 350 TSI, elas são de aro 18 polegadas ressaltando o visual com seu desenho peculiar e bicolor.

O motor do Volkswagen Jetta em todas as versões, exceto na GLI é um 1.4 TSI de 150 cavalos de potencia com câmbio automático de seis marchas. Já o motor 2.0 turbo do Jetta GLI entrega 230 cavalos de potência ao carro, o deixando com perfil de sedan esportivo, mas mantem o mesmo câmbio das demais versões, assim como a tração que é dianteira que é comum a toda linha Jetta.

Com o motor 1.4 o Volkswagen Jetta tem um desempenho compatível para seu segmento, ele acelera de 0 a 100 km/hora em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/hora. Já o Jetta GLI 2022 surpreende fazendo de 0 a 100 km/hora em 6,8 segundos e a velocidade só para aos 250 km/hora por causa do limitador. No consumo, o Volkswagen Jetta 1.4 turbo é mais econômico que muitos sedans menos potentes rodando 7,4 e 9,6 km/litro respectivamente na cidade e na estrada com etanol, enquanto com gasolina ele faz 10,9 e 14 km/litro. Na versão esportiva, o sedan não tem números tão bons, mas é bastante razoável pelo que entrega de desempenho e não dá para ter as duas coisas ao mesmo tempo. O Jetta GLI 350 TSI é movido somente à gasolina e faz 9,9 km/litro na cidade e 12,5 km/litro na estrada.

A dinâmica do Volkswagen Jetta faz as curvas com firmeza e também as manobras mais complexas com o sistema de controle de estabilidade atuando na hora certa. Todas as versões com o motor 1.4 são mais focadas no conforto. Apesar de ter excelente desempenho do motor e da caixa de velocidades, não é um carro esportivo. A exceção é o Jetta GLI, que veio para ser um sedan esportivo e cumpre muito bem com isto. O Volkswagen Jetta 2022 é construído sobre a plataforma MQB, a mesma usada pelos carros mais confortáveis da marca, como o Volkswagen Golf e Tiguan Allspace. Isso proporciona muito conforto ao dirigir com amortecimento perfeito mesmo em terrenos acidentados.

A posição para dirigir do Volkswagen Jetta é excelente graças à sua enorme flexibilidade. O banco do motorista é ajustado em altura, distância com o volante e lombar, enquanto o volante pode ser regulado em altura e distância. Os assentos dos bancos dianteiros são ergonômicos, com memória, aquecimento e ventilação. Mas o conforto no banco traseiro é só o justo, não mais do que isso para um sedan deste porte e preço. Há espaço suficiente para dois passageiros, mas o quinto lugar é limitado por um falso túnel de transmissão que é muito alto. Com excelente um excelente porta-malas, o Volkswagen Jetta tem capacidade de carga de 510 litros. Os bancos traseiros podem ser rebatidos para expandir ainda mais o espaço.

Mais tecnológico do que nunca, o Volkswagen Jetta 2022 traz o Active Info Display, iluminação ambiente em LED com controle de intensidade, display digital personalizável, volante multifuncional, chave presencial e os bancos e volante são em couro em todas as versões. Já espelhos e banco com regulagem elétrica e memória e a partida por botão estão disponíveis somente no Jetta R-Line 250 TSI e no GLI 350 TSI.

O sistema multimídia do Volkswagen Jetta tem tela sensível ao toque de 8 polegadas, espalhamentos para celulares, USB, 6 alto-falantes e navegador de satélite integrado. Moderno e com tecnologia de ponta, o painel é todo digital com o velocímetro e conta-giros simulando mostradores analógicos e o computador de bordo no centro, tudo em alta resolução. Console e saídas de ar do Volkswagen Jetta 2022 são muito estilizados com a luz de ambientação mudando de cores, deixando o aspecto mais sóbrio, esportivo ou retro conforme o gosto do cliente.

O Jetta 250 TSI possui airbag para motorista e passageiro, este último com desativação quando não há passageiro, proteção para reboque, indicador de controle de pneus e câmera de ré, além dos itens obrigatórios: freios com ABS, airbag duplo e ganchos Isofix. Na versão intermediária, o Jetta Comfortline 250 TSI a lista aumenta com mais quatro airbags: dois de cortina e dois laterais, faróis de neblina com conversão estática, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, assistente de saída em rampas e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Já o controle de velocidade de cruzeiro e de distância com frenagem de emergência está disponível no Jetta R-Line 250 TSI e no novo Jetta GLI 350 TSI. A carroceria do Volkswagen Jetta 2022 obteve uma classificação de 5 estrelas nos testes de impacto do Latin Ncap.

Voltar

Gostou? Temos uma proposta para você!

Carros Publicidade
Carros Publicidade
Precisa de Ajuda?
Estamos prontos para lhe atendeder
Precisa de ajuda? Chama no Whatsapp