Bem vindo a Volkswagen...

Amarok

Foto Volkswagen - Amarok
Foto Volkswagen - Amarok
Foto Volkswagen - Amarok
Foto Volkswagen - Amarok
Foto Volkswagen - Amarok
Foto Volkswagen - Amarok

Versões:

V6 Highline
V6 Extreme

Sobre:

O Volkswagen Amarok, picape média da Volkswagen foi introduzido no mercado latino-americano em 2010. Sua nova geração, a com a versão V6 TDI, pretende marcar um divisor no segmento.

Com dimensões pensadas para a cidade e ótimo desempenho na estrada, o Volkswagen Amarok é uma excelente opção se você está disposto a gastar um pouco mais e está disponível em quatro versões: Amarok S versão básica e única com cabine simples, o Amarok SE, a versão básica com cabine dupla, o Amarok Comfortline, versão intermediária, e Amarok Highline e Extreme, no topo da gama, disponíveis com o motor V6, que entrega a força de até 244 cavalos.

É esta a picape que você busca? Depende, o Volkswagen Amarok 2022 justifica seu preço entregando conforto e desempenho na estrada. Agora, se você só necessita um carro para o trabalho, com um investimento menor é possível encontrar mais capacidade de carga em outros modelos.

A pergunta correta seria: “Você gosta de viajar?” O Volkswagen Amarok te permitirá fazê-lo com as vantagens do espaço de uma picape, somado a um desempenho off-road e na estrada invejáveis.

Especificações:

Imponente ao olhar, o Volkswagen Amarok se destaca sobre seus principais concorrentes, como Toyota Hilux, Ford Ranger ou Nissan Frontier, por seu aspecto moderno e esportivo. Quando olhamos desde frente ao Amarok suas linhas luzem atuais, graças a detalhes bicolores e cromados. A saída de ar dianteira em forma de colmeia combina muito bem com os faróis e deixa a picape da Volkswagen com uma aparência forte e agressiva. Na traseira do Volkswagen Amarok ressalta o para-choque traseiro bem grande, cromado, no Amarok Highline e Amarok Extreme com motor V6, e gigantes faróis que lhe deixam com um toque robusto. Desde as laterais destacam-se os apoios de pé, que nos modelos V6 podem ser cromados ou da cor do carro. As rodas tem um perfil único e esportivo, que deixa claro o alto desempenho da picape só de olhar para ela.

Há duas opções de motor no Volkswagen Amarok 2022 um é o 2.0 V4 turbo de 140 cavalos disponível no Amarok S Cabine Simples com câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 com reduzida. O mesmo motor 2.0, mas com turbo duplo aumenta a potência da picape para 180 cavalos e equipa três versões do Amarok Cabine Dupla, sendo que o Amarok SE tem o mesmo câmbio manual de seis marchas, mas a tração é só na dianteira, já o Amarok Comfortline vem com câmbio automático de oito marchas e tração integral permanente e o Amarok Highline Cabine Dupla traz este mesmo conjunto mecânico, mas com “shift padles” atrás do volante para comando das marchas manualmente. O potente V6 TDI 3.0 turbo que entrega 225 cavalos de potência vem sempre em um conjunto mecânico com tração 4x4 permanente e o câmbio automático de 8 marchas com comando para trocas de marchas no volante equipando o Amarok V6 Highline e o Amarok V6 Extreme.

Não tem nenhuma picape média que se compare ao Volkswagen Amarok V6 enquanto a desempenho na estrada. Acelerar seu câmbio de 8 velocidades e dirigi-la em viagens longas é uma grande experiência. Com esta configuração, o Amarok V6 Highline e V6 Extreme formam parte dos carros com a marca de 0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos, na verdade bastante abaixo, a picape faz isto em 7,8 segundos, já as versões equipadas com o motor 2.0 o fazem em 10,9 segundos, o que também não é nada mal para uma picape. A velocidade alcançada pelo Amarok S Cabine Simples é de 166 km/hora, enquanto as versões Cabine Dupla equipadas com motor 2.0 atingem a marca de 179 km/hora e as V6 alcançam os 190 km/hora. O consumo é razoável com o Volkswagen Amarok percorrendo 8,5; 8,9 e 8,4 km/litro de diesel na cidade e 9,3; 9,2 e 8,8 km/litro na estrada. Estes números se referem respectivamente ao Amarok S Cabine Simples, as versões cabine dupla com motor 2.0 e ao Amarok V6 Highline e V6 Extreme. A picape não é um espetáculo de economia, mas tampouco se espera isto de um carro do porte do Volkswagen Amarok.

Para rodar como off-road, a maioria das versões conta com seu sistema “4 motion” que distribui de maneira inteligente a tração nas 4 rodas e se mantém o tempo ativo. Com isto em condições que você precise de mais torque que velocidade terá um pouco menos de desempenho, o que faz com que transportar cargas pesadas em terrenos difíceis não seja uma das fortalezas do Volkswagen Amarok.

Todas as versões com carroceria do Volkswagen Amarok Cabine Dupla tem interior bastante uniforme, contando com bancos com desenho ergonômico e visual com apelo esportivo, volante com revestimento em couro e plásticos duros com texturização no painel. As terminações de boa qualidade da picape são o padrão para a VW, ainda que o design interno seja bastante austero, mesmo nas versões topo de linha, o Amarok Highline e Extreme, neste aspecto não dá para comparar com seus rivais, como, por exemplo, o Nissan Frontier, que inclusive tem preço mais baixo, mas acabamento superior. Os bancos dianteiros são Ergo Confort, premiados internacionalmente, que em conjunto com o volante com regulagem em profundidade e altura, te darão uma posição para dirigir, eles são reguláveis em distância com o volante, altura e apoio lombar. Na parte traseira também poderá viajar com espaço, mas não tanto! O Volkswagen Amarok 2022 é o carro do segmento de picapes médias com cabine dupla com o menor espaço para as pernas nos bancos traseiros. Apesar disto, os bancos traseiros são reclináveis até obter um ângulo plano, o que te facilitará carrega-los com carga leve se for necessário. O Volkswagen Amarok tem uma capacidade de carga que oscila de 800 kg nas versões com cabine dupla e de 1000 kg no Amarok S Cabine Simples. A capacidade de reboque chega até os 3000 kg, em caso de que o reboque tenha seus próprios freios. Caso contrario, se vê limitado a 750 kg.

Nas versões com motor V6, o Volkswagen Amarok conta com ar condicionado com climatizador automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e limpador do para-brisa, tela tátil de 6 polegadas, bluetooth, comando de rádio no volante, travamento central, mas a caçamba deve ser fechada manualmente, espelhos retrovisores elétricos que se reclinam automaticamente, faróis de neblina e Bi-Xenon. A chave em todas as versões é tipo canivete em estilo “retro”, sem controle remoto e sem possibilidade de partida através de botão.

O multimídia tem melhor definição e a particularidade de ser full color, o que traz um visual mais moderno ao carro, apesar do volante e painel simplistas para um carro do seu, novamente se você comparar o Volkswagen Amarok com seus concorrentes ele fica devendo um pouco mais de cuidado para sua faixa de preço.

Bastante seguro, o Volkswagen Amarok, obteve um total de 4 estrelas, de 5 possíveis, na Euro NCAP. Conta com cintos de três pontos e apoio de cabeça para os cinco passageiros, suportes isofix, freios ABS, freios a disco nas 4 rodas, 2 airbags frontais e 2 laterais tipo cortina. E seu sistema de freios está entre os melhores do mercado, no Amarok V6 Highline e V6 Extreme, os freios são a disco nas quatro rodas, ponto importante para uma picape tão potente. Além disto, conta com sistema de freios automático anti colisão e faróis de com iluminação estática de curva.
Topo