Bem vindo a CAOA Cherry...

ARRIZO 6

Foto CAOA Cherry - ARRIZO 6
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Versões:

GSX

Sobre:

O Novo Caoa Chery Arrizo 6 2022 chega para fortalecer ainda mais a marca chinesa que está se consolidando no mercado brasileiro.

O Caoa Chery Arrizo 6 2022 chega em versão única, a GSX, mais completa que as versões de entrada e intermediárias de seus concorrentes, mas com o preço similar.

Este é um ponto forte de toda linha Caoa Chery e que não difere no novo sedan da montadora, ampla lista de equipamentos com preço muito competitivo.

Especificações:

Design também é um dos pontos fortes da montadora, na dianteira o Arrizo 6 2022 traz conjunto ótico full LED, uma enorme grade dianteira em formato colmeia pintada em preto brilhante. O friso que corta a grade dianteira, identidade da montadora também está presente no Arrizo 6, extremamente alinhado com a parte inferior os faróis. Outro destaque da grande dianteira é uma curvatura para dentro que dá muito estilo e em conjunto o para-choque robusto e os faróis de milha com moldura em prata deixam o Caoa Chery Arrizo 6 2022 com muito estilo. Na lateral o destaque é para as rodas de liga leve com 17 polegadas levemente puxadas para o cinza, fora isto cumpre o que um sedan pode em design, sobriedade é seu forte nesta parte com os frisos do entorno dos vidros em prata e a coluna B em preto brilhante. A traseira não chega a surpreender, mas também tem o design bem simétrico, com grandes lanternas bipartidas que invadem a lateral do carro e o friso cromado que corta elas ao meio passando por toda a tampa do porta-malas. Fecha o conjunto uma antena tipo barbatana de tubarão e o para-choque traseiro na cor do carro com um pequeno detalhe cinza na parte inferior.

Tratando-se de uma versão única, o conjunto mecânico também o é. O motor é o conhecido por equipar os SUVs de porte médio da montadora e o sedan compacto Arrizo 5. O propulsor 1.5 Turbo Flex entrega 150 cavalos de potência máxima ao Caoa Chery Arrizo 6 e o câmbio é o excelente CVT de nove marchas simuladas que também podem ser trocadas manualmente. Esta troca manual pode ser feito apenas através de um botão no câmbio, como todo Chery o Arrizo 6 fica devendo o paddle-shift para mudanças de marcha no volante.

O consumo do Caoa Chery Arrizo 6 não é seu ponto forte, mas para um sedan médio o carro tampouco tem números muito ruins apesar de um pouco inferior a seus concorrentes diretos, rodando com gasolina 11 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada. Quando o combustível é o etanol estes números mudam para 7,6 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada. Quanto ao desempenho, o Arrizo 6, acelera de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/hora, números próximos do Volkswagen Jetta.

Com uma manopla bem pequena e com excelente ergonomia, o Caoa Chery Arrizo 6 fica devendo o comando para troca de marchas no volante para ser comparado com as versões mais completas de seus concorrentes. Além disto, o câmbio emperra um pouco para a troca de marchas, fora estas ressalvas, o motor responde bem nas acelerações e retomadas, não se trata de um esportivo, mas é condizente para o segmento de sedans médios e ele até responde melhor do que seus concorrentes, isto por causa do turbo.

O Caoa Chery Arrizo 6 entrega conforto um pouco superior se você comparar a lista de equipamentos de conforto que o sedan traz em relação a seus concorrentes da mesma faixa de preço. O Caoa Chery traz equipamentos de conforto que Toyota Corola, Honda Civic, Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze só tem em versões topo de linha custando o mesmo que as versões de entradas dos sedans da concorrência, que são bem mais espartanos. Apesar de ter bom espaço interno para viajar cinco passageiros com conforto, o Arrizo 6 tem 5 centímetros a menos de entre-eixos que seus três principais concorrentes, o Toyota Corolla, o Chevrolet Cruze e o Honda Civic. No porta-malas o Arrizo 6 vira o jogo e tem o maior entre todos os concorrentes, com seus 570 litros abriga todas as bagagens de uma família inteira para uma viagem longa.

Pela faixa de preço e se você comparar o Caoa Chery Arrizo 6 com os sedans médios que concorrem diretamente com ele, como o Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, o sedan chinês vem mais equipado em itens de conforto. Em sua versão única, o Caoa Chery Arrizo 6 GSX traz bancos, volante, painel dianteiro e das portas forrados em couro, chave presencial, partida por botão, ar-condicionado automático com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, teto solar elétrico, comando de climatização à distância e freio de estacionamento eletrônico. Todos seus concorrentes oferecem estes itens de conforto somente em versões bastante mais caras que o Arrizo 6 GSX.

O painel do Caoa Chery Arrizo também tem desenho superior aos seus concorrentes, contando com uma tela de 7 polegadas em alta resolução com muitas informações do computador de bordo, que por sinal, é bem completo. Com uma tela sensível ao toque de 9 polegadas, o kit multimídia traz o essencial para um bom sistema, com GPS integrado, espelhamento para celulares e três saídas USB, mas fica devendo o carregamento por indução para celulares.

Na lista de equipamentos de segurança, o Caoa Chery Arrizo 6 não é tão surpreendente quanto em itens de conforto, mas não desaponta, traz todo o necessário para um sedan da faixa de preço que ele está situado. O sedan conta com seis airbags, sendo dois laterais, dois frontais e dois de cortina, indicador de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, câmeras 360 graus com sensor traseiro de estacionamento e freios a disco nas quatro rodas. Além destes itens os obrigatórios para o mercado brasileiro, sendo os ganchos Isofix, encosto de cabeça e cintos de segurança para os cinco passageiros e freios ABS com EDB, destaque para o controle de tração e estabilidade que passa a ser obrigatório para projetos novos a partir deste ano e o será para todos os carros comercializados no Brasil a partir de 2022.

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