Bem vindo a CAOA Cherry...

TIGGO 7

Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7
Foto CAOA Cherry - TIGGO 7

Versões:

T
TXS

Sobre:

Caoa CAOA Chery Tiggo 7 foi lançado em 2019, e é fabricado em Anápolis na fabrica da Caoa Hyundai.

O SUV médio da Caoa CAOA Chery tem concorrentes pesos-pesados que têm feito muito sucesso no mercado, mas o carro é excelente opção para quem quer um carro bem equipado.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 é comercializado em duas versões, a de entrada T e a topo de linha TXS, mas utilizam a mesma mecânica.

Especificações:

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 tem mais a ver com o consumidor brasileiro, apesar das mudanças serem sutis, deixaram o SUV com aspecto ainda mais agressivo. Na dianteira continua o filete cromado, bem centralizado que sai da parte inferior faróis com um desenho muito bem ajustado dividindo a grade dianteira em formato colmeia em duas partes. O acabamento da grade dianteira continua em preto brilhante como já era no Tiggo 7 2020, mas agora o para-choque tem detalhes em preto, fazendo parte de uma capa preta que passa por toda a parte inferior do carro, conseguiu deixar o carro mais bonito. Ainda na dianteira, os faróis dianteiros continuam os mesmos, com o belo desenho em formato bumerangue, coisa comum somente em lanternas traseiras, mas que deixa o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 com muito estilo. Na lateral, as rodas com aro 18 ganharam novo desenho e têm detalhes polidos, de resto, o duplo vinco que sai na porta dianteira e vai até a tampa do porta-malas continua ajudando e muito no design do SUV. A traseira só sofreu mudanças no para-choque que ganhou uma parte pintada em preto e confesso que deixou o Tiggo 7 2021 bem mais interessante, apesar de ser apenas um detalhe, esteticamente parece muito mais e deixa o carro com aspecto bem robusto mesmo. As lanternas traseiras continuam as mesmas bem afiladas e são duplas com parte sobre a tampa do porta-malas. O falso duplo escapamento é outro bom recurso estético, porque na verdade ele usa apenas uma saída de escape, mas em conjunto com as luzes auxiliares no para-choque fecha o design com chave de ouro.

O motor usado pelo Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 também é o mesmo turbo flex 1.5 com 16 do modelo 2020 e que entrega 150 cavalos de potência ao SUV. O câmbio também é o mesmo, o bem ajustado automatizado de seis marchas e dupla embreagem, pelas mudanças no Caoa CAOA Chery Tiggo 2022 se esperava o novo câmbio CVT que foi disponibilizado para o CAOA Chery Arizzo 5. A tração também continua só na dianteira, não havendo opção de tração integral que alguns concorrentes têm.

Obviamente que usando o mesmo motor, com mudanças muito sutis no peso do carro e mantendo o mesmo desenho, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022, mantém os mesmos números em desempenho e consumo. No desempenho ele não é um avião, mas não faz feio na pista, já o consumo é mesmo um grande problema do motor da Caoa e ele tem números modestos. A velocidade máxima é 180 km/hora e o CAOA Chery Tiggo 7 2022 acelera de 0 a 100 km/hora em 11,5 segundos. Enquanto o consumo é de 6,6 km/litro na cidade e 7,6 na estrada com etanol e quando abastecido com gasolina roda 9,7 km/litro na cidade 10,9 na estrada.

Com a direção elétrica progressiva muito bem ajustada, só fica faltando a regulagem de profundidade do volante para ter uma dirigibilidade perfeita. Isto porque o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 tem regulagem elétrica do banco do motorista em altura, profundidade e na lombar e os bancos tem excelente ergonomia. O câmbio apesar de ser automatizado também continua com a excelente alavanca de engates precisos e ótima empunhadura. No modo Sport ele faz bonito nas arrancadas e ultrapassagens utilizando o turbo em baixas rotações e o bom conjunto deixa o carro bem estável mesmo em velocidades mais altas.

Com bom acabamento e design muito agradável, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 tem bom espaço interno graças ao entre-eixos de 2,67 metros e o túnel central bem baixo, viajam bem até cinco passageiros. Na traseira, saídas do ar-condicionado, que é de duas zonas, apoio para os braços com porta copo, saídas USB e porta-revista fazem a viagem dos ocupantes do banco traseiro ainda mais confortável e o porta-malas comporta bem quatro malas médias com seus 414 litros. O habitat é bastante silencioso, gerando somente algum ruído em altas velocidades, mas nada que sai do padrão da categoria.

Mais equipado que seus concorrentes, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 não oferece opcionais, mas seu pacote de equipamentos é bem completo. Na concorrência muitos dos itens são oferecidos somente em versões bem mais caras. Ele conta com retrovisores com rebatimento elétrico, freio eletrônico de estacionamento, faróis com acendimento automático, partida por botão, chave presencial e todos os vidros com função one-touch, bancos em couro, aquecimento dos bancos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.

O acabamento do painel e do console continua excelente com material de bom toque e o carro esbanja couro, detalhes em preto brilhante e aço escovado com um conjunto de muito bom gosto. A tela de 4,8 polegadas de alta resolução também é a mesma e traz muitas informações, no painel ainda estão o velocímetro e conta-giros analógicos com bom desenho e iluminação. A grande diferença do Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021, além do toque estético está no kit multimídia que sofria críticas de seus donos, mas agora resolveram a resolução da tela que passa a ter 9 polegadas e integraram a loja de aplicativos, continua com espalhamento para celulares. Agora também tem GPS integrado, mas a Caoa CAOA Chery ainda ficou em dívida com o carregamento por indução.

Nos itens de segurança, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2022 também sai na frente de seus concorrentes, ele conta com faróis de milha inteligentes nas curvas seis bolsas de airbags (duas laterais, duas de cortina e as duas dianteiras), assistente de partida em rampa e de descidas. Além destes itens traz controle de tração e estabilidade, medidor da pressão e temperatura dos pneus, câmera com 360 graus, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e freios a disco nas quatro rodas, diferencial da Caoa CAOA Chery.

Topo